segunda-feira, 15 de julho de 2013

Médicos de Cuba e a medicina no Brasil

Os médicos passam por uma nova fase profissional: a crescente precarização do seu trabalho. Mas este cenário não é novo para as demais profissões da área de saúde. Sugiro leitura do artigo:


http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-classe-medica-brasileira-tem-medo-de-que-2551.html


quinta-feira, 11 de julho de 2013

I Mostra Científica do SUS-BA: educando para a saúde e I Congresso Baiano de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH), através da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), em parceria com a Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia, torna público o período de inscrições para I Mostra Científica do SUS-BA: educando para a saúde e I Congresso Baiano de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Período: 28, 29 e 30/08/2013.
Local: Centro de Convenções de Salvador/ Ba.
Participantes: Trabalhadores, gestores e usuários do SUS-Bahia, estudantes, docentes e pesquisadores da área da saúde.
Formas de inscrições: inscrição geral no evento, *submissão de trabalhos (nas modalidades: comunicação oral e pôster) e entidades/movimentos sociais. 
Período de inscrições: até 15 de julho de 2013.    

Aproveite esta oportunidade e inscreva as produções técnico-científicas que você realizou no âmbito da SESAB! Os conhecimentos que você produz são de suma importância para a grandiosidade do evento.    

Para realizar a submissão de trabalhos (nas modalidades: comunicação oral e pôster), é necessário antes realizar a inscrição geral no evento. Os resumos selecionados serão publicados nos anais do evento e os artigos completos no número temático da Revista Baiana de Saúde Pública - I Mostra Científica do SUS-BA. Os trabalhos mais destacados também serão premiados.

Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/auditoria/index.php?option=com_content&view=article&id=318&catid=13&Itemid=59